Coordenadoria de Educação Infantil

conselhos

A Educação Infantil de Itapeva é oferecida em 19 Escolas Municipais de Educação Infantil, 04 Instituições Filantrópicas e 23 Unidades Escolares. Esta etapa de ensino tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, concretizando-o no âmbito da escola em sua função de promover o avanço social. A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, assume um processo de integração das Instituições oferecendo educação e cuidado às crianças pequenas. Os esforços profissionais coletivos desta área vêm garantindo os direitos fundamentais, próprios e imprescindíveis da criança.

Nessa direção, temos como objetivo geral a promoção de Políticas Públicas em Educação Infantil embasadas na visibilidade social e desenvolvimento da criança, ou seja, o lugar que ela ocupa na sociedade, bem como a percepção e o respeito de suas peculiaridades.

Garantir uma pedagogia da infância, tendo como base o brincar enquanto função social e direito, oferecendo à criança os diferentes saberes necessários ao seu desenvolvimento integral. Organizar, acompanhar e atender a demanda manifesta, efetivando assim a oferta de matrícula e consequentemente a inserção da criança na Educação Formal. Promover uma Educação Infantil de qualidade garantindo os padrões de atendimento às crianças de 0 a 5 anos tendo como meta a qualificação profissional, tanto no que tange à especificidade pedagógica da Educação Infantil, quanto no que se refere à gestão da mesma.

Assistentes Técnicos Pedagógicos
- Edna dos Santos Mendes Castilho
E-mail: atpedna@gmail.com
- Marieta Ap. de Jesus Augusto Leite Silva
E-mail: atpmarieta@gmail.com